A Globo já não conquista mais a mesma audiência do passado e, até para tentar amenizar comparações, a ‘vênus platinada”, que está completando 50 anos em 2015, já declarou não estipular mais metas para suas novelas, que hoje encontram-se distantes dos 40 pontos, índice que até algumas tramas das 18h abocanhavam anteriormente.
Segundo levantamento publicado pela coluna de Ricardo Feltrin, a ‘poderosa’ perdeu nos últimos 10 anos 40% dos televisores ligados, tendo fechado 2014 com 32% de share. Há uma década, a Globo tinha 50% entre 7h e meia-noite de segunda a domingo, número que já chegou a 90% nos capítulos finais de alguns folhetins.
Enquanto isso, a Record saltou de 10% para 15% e o SBT, que tinha 20%, atualmente está atrás do canal de Edir Macedo com 13%. Ainda de acordo com a publicação, como não houve migração para as concorrentes, a Globo perdeu público para outras mídias, como TV paga, internet e DVDs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário