A disputa dos direitos de transmissão da UEFA Champions League, principal torneio interclubes do mundo, está sendo um capitulo à parte.
Aqui no Brasil, segundo o site Trivela, as emissoras esportivas da TV paga já se movimentam para a temporada 2015/2016. Há um interesse da ESPN Brasil, há vários anos exibidora do torneio, de manter o seu principal atrativo atualmente. Mas SporTV e Fox Sports também estariam interessados, com o segundo entrando com mais força, já que tem um poderio financeiro maior atualmente.
As propostas para a UEFA devem ser enviadas para análise dos dirigentes até 15 de outubro. A concorrência funciona com envelopes fechados, o que significa que ninguém sabe o que o adversário ofereceu. A entidade europeia escolhe a melhor proposta, o que não significa necessariamente a de maior valor. A UEFA considera também fatores como audiência dos
O resultado sai cinco dias depois, com um grande comunicado.
Já na TV aberta, não devemos ter novidades: a Globo deve continuar como detentora dos direitos, licenciando-os para a Band e para o Esporte Interativo.
Há um desejo da Record de recuperar os direitos, que foram seus entre 2006 e 2009, mas as chances são bastante pequenas de acontecerem atualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário