Os próximos capítulos de “Império” prometem fortes emoções. Após o roubo da fortuna da família, José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal) descobrirão o nome de quem está por trás de tudo isso, e do mistério que envolve Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Pai e filha estarão fazendo investigações diferentes, ele em Minas Gerais e ela na Suíça, quando constatarão que o grande inimigo do Comendador se chama Fabrício Melgaço, que na verdade pode ser uma mulher (veja os detalhes aqui). O homem de preto conseguirá o endereço dele e correrá para lá com Josué (Roberto Birindelli). O local será uma casa de filme de terror e os dois serão recebidos por um homem armado, com um fuzil na mão. É o que informa a jornalista Márcia Pereira.
A previsão é de que a sequência seja exibida no dia 21, mas, antes disso, José Alfredo viajará para São João Del Rey (Minas Gerais) e descobrirá que o biólogo não é quem diz ser. O verdadeiro Maurílio Ferreira está morto e enterrado. A mãe dele, Jesuína (Laura Cardoso), vai levá-lo até o túmulo do filho e do marido, que se chamava Sebastião Ferreira, mas não se trata do Sebastião (Reginaldo Faria) que ensinou o Comendador a negociar pedras preciosas. É somente um homem que tinha o mesmo nome.
Quando deixar a cidade no interior de Minas, José Alfredo já saberá o nome da pessoa que cuidou do translado do corpo do verdadeiro Maurílio e começará a investigar seu paradeiro. No entanto, o “imperador” avisará o motorista que Jesuína contou uma história muito detalhada, que soa como falsa. Ao mesmo tempo, o público verá a mulher ligando para o número de um homem e contando a ele que “um tal Comendador” apareceu querendo saber de seu filho. O mistério em torno de Jesuína continuará nos capítulos seguintes.
Somente um brasileiro terá ido ao local e ele se chama Fabrício Melgaço, mesmo nome que constará nos documentos da funerária que transportou o corpo do verdadeiro Maurílio Ferreria do Rio de Janeiro para Minas Gerais.
Recepcionado com fuzil
O “imperador” questionará porque o local aparece como endereço de Fabrício Melgaço. “Eu sei, ele fez isso várias vezes. O senhor não é o primeiro que vem aqui procurar por esse tal, que deve ser um bom de um vigarista… Meu pai chegou até a dar queixa na polícia por causa disso”, dirá o homem, que afirmará que nunca soube se essa era uma identidade falsa usada por algum golpista.
“É uma confusão atrás da outra. Desculpe, não tenho nenhum direito de lhe perguntar isso, mas é muito importante para mim achar esse Fabrício Melgaço. Por isso, o senhor pode provar o que está dizendo?”, insistirá o Comendador. “Já fiz isso tantas vezes… Sou militar reformado, vivo só com meus cachorros neste sítio enorme. Provar pras pessoas que vêm aqui que o tal de Fabrício Melgaço não tem nada a ver com este sítio é meu principal divertimento. Vá entrando…”, dirá o homem, que realmente mostrará documentos da propriedade a José Alfredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário